DESLIGAMENTO DA TV ANALÓGICA NO NORDESTE PODE SER ATRASADO CONFIRA






A Seja Digital, empresa responsável pelo financiamento da transição da TV analógica para a digital está tranquila com o processo de digitalização da região metropolitana de SP,  mas preocupada com o restante do cronograma. A capital paulista estará totalmente operacional a partir de 30 de março com a confirmação do desligamento dos 44 canais analógicos de TV.
Conforme portaria do MCTIC, terão ainda que ser desligados  este ano os sinais analógicos das região metropolitana de Goiânia, em 31 de maio; e das cidades de Salvador; Recife; Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Belo Horizonte em 26 de julho. E  Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos, Vale do Paraíba em 27 de setembro; e Rio de Janeiro em 25 de outubro.
Segundo o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Marteletto, só há estoque de conversor para atender São Paulo e a região metropolitana de Goiânia. “Encomendamos sete milhões de conversores, mas eles deverão se esgotar na distribuição de Goiânia”, afirmou o executivo. Segundo ele, a empresa pediu para o Gired que seja adiado o cronograma do Nordeste, onde o número de conversores a ser distribuídos é muito grande.
Esse empasse será debatido na próxima reunião, marcada para 19 de abril.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.